terça-feira, 23 de julho de 2013

Homens romanticos

Ele pensa Ela sonha
Dia desses um amigo me chamou no Facebook e, de cara, fez a seguinte pergunta: “Léo, você é romântico?”. Como esse meu amigo é um sujeito, digamos, delicado demais, tive que me segurar para não responder “não, cara, não quero que você me mande flores”. Mas guardei meu preconceito e respondi que sim, sou romântico, e perguntei o porquê da pergunta. Ele me confidenciou que também é, mas tem dificuldade em admitir isso porque tal atitude, segundo ele, “abre brechas para a fragilidade”. Depois desse flashback, vamos começar o texto.
Eu não concordo. Eu sou romântico, do tipo que manda flores, passeia no parque e tem foto da namorada na mesa de trabalho. E não tenho medo de me expor nem nada do tipo. Principalmente porque eu sou romântico, não idiota. Existe uma tênue linha entre ser romântico e ser bobo e piegas. Sua namorada não quer ouvir que “eu te amei desde a primeira vez que te vi”. Ela quer ouvir: “a primeira vez que nos falamos já comecei a pensar nomes de filhos que combinassem com seu sobrenome”. Ela quer um homem romântico, mas que não repita todas as cantadinhas batidas dos amigos das namoradas dela.
Quando se revela um romântico, o homem não se torna vulnerável. Ele se torna vulnerável a partir do momento em que se torna um sujeito inconveniente, desses que a namorada tem vergonha de falar para os amigos. Sua namorada quer ter orgulho de contar pras amigas das flores que você mandou, e não ter que esconder suas idiotices. Ser romântico não é se tornar dependente nem se tornar uma marionete nas mãos de ninguém. Ser romântico é não ter medo de expressar o que sente. Como isso pode tornar alguém vulnerável? Isso só te faz um homem sem medo de falar a verdade e sem medo do julgamento dos outros, que não estão acostumados com homens românticos.
A verdade é que toda mulher gosta de homens românticos, até as que dizem que não gostam. Toda mulher gosta de um homem que faz planos, por mais que ela ache exagerado. Toda mulher quer, na rodinha de amigas que reclamam dos namorados grossos e mal-educados, falar que recebeu flores ou que seu namorado preparou café na cama para ela. Se seu namorado não é romântico, mande este texto para ele e assuma que você gosta de romantismo. Se você não é romântica, chegou a hora de tentar. Demonstrar amor e afeto é uma das maiores demonstrações de confiança que alguém pode dar ao outro. E, acredite, é sempre bem vindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário